Os aspectos negativos dos seios grandes e como mudar isso!

2 comentários

mamaredutoraVocê sabia que o peso excessivo das mamas mantido por muito tempo, pode levar ao aumento do espaço entre as vértebras?

Muitas mulheres sofrem com os impactos negativos dos seios grandes, que além de comprometer a auto estima, também prejudicam a saúde.

Mas, independente de fatores estéticos, mamas muito grandes podem ocasionar problemas como: dores crônicas nas costas, dores nos ombros, marcas profundas na pele (ocasionadas pelo uso constante de sutiãs para sustentar o peso mamário), assaduras nas regiões abaixo e entre as mamas, além de hérnias de disco e desvios de coluna.

Para acabar com o problema, a cirurgia de redução mamária é uma excelente opção. O objetivo do procedimento é retirar o tecido mamário e gorduroso em excesso e reposicionar as aréolas, que na maioria das vezes acabam embaixo da posição ideal. O cirurgião plástico sobe as aréolas e mamilos, procurando manter, quando possível, os canais de leite e vasos sanguíneos para preservar a capacidade de amamentação. A cicatriz cirúrgica fica ao redor da aréola e nos seios, em um formato conhecido como âncora ou T invertido.

Mas, antes de realizar este procedimento, é necessário tomar alguns cuidados:

  • É imprescindível fazer exames como: eletrocardiograma, que analisa o risco de uma complicação cirúrgica anestésica, exames de sangue para avaliar itens como anemia, coagulação e função renal e exames radiológicos que, junto ao histórico familiar da mulher, são importantes para identificar o risco de câncer de mama.

Dependendo da reação e sensibilidade de cada um, pode haver dores locais no pós-operatório, e para isso é recomendado o uso de analgésicos. Outros fatores importantes na recuperação é o uso diário de sutiãs modeladores e também evitar movimentos bruscos e que exijam força, e não é recomendado tomar sol pelo menos por 60 dias.

Para garantir ainda mais o sucesso da cirurgia, é importante consultar cirurgiões plásticos especializados e que sejam credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica, isto garantirá que o procedimento seja feito de forma correta e segura.

Anúncios

2 thoughts on “Os aspectos negativos dos seios grandes e como mudar isso!

  1. Boa tarde!

    Existem indicações de médicos em piracicaba?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s