Mãos e pés descamando: causas e tratamentos

2 comentários

clinicaVocê sabia que o aumento do ácido úrico no organismo não é o responsável pela descamação das mãos e pés? Geralmente, três problemas dermatológicos estão associados ao problema: alergias, psoríase e micose.

A descamação das mãos e pés pode ser um sintoma comum a diversos processos inflamatórios da pele, como dermatites (alérgicas ou não), alergias, micoses, psoríase e pele seca. Alguns medicamentos para a quimioterapia também podem provocar a descamação, assim como a desidrose em estágios avançados, e até mesmo o excesso de suor nestas regiões.

Como existem inúmeras causas responsáveis pela descamação, também existem diversos tratamentos, medicamentos a base de corticóide, antifúngicos e até mesmo hidratantes podem ajudar.

Por isso, somente um médico dermatologista pode identificar as causas e recomendar o tratamento correto. É fundamental evitar a automedicação, para não agravar ainda mais os sintomas.

Anúncios

2 thoughts on “Mãos e pés descamando: causas e tratamentos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s