Alergia a esmalte pode causar irritação nos olhos e pescoço

Deixe um comentário

esmaltesAo contrário do que muitas mulheres imaginam, a alergia a esmaltes não é caracterizada somente por irritação nas mãos ou nas unhas, em muitas casos ela pode manifestar-se nos olhos e pescoço.

Geralmente, quem sofre com este problema apresenta pálpebras avermelhadas e coçando, e em alguns casos a irritação pode estender-se para o rosto e pescoço, a alergia a esmaltes muitas vezes é confundida com alergia a maquiagem ou até mesmo outro problema de pele.

Você já sofreu com alguns destes sintomas? Procure um dermatologista! Somente um profissional pode identificar o problema e tratá-lo corretamente. Atualmente no mercado já existem linhas de esmaltes hipoalergênicos, especialmente desenvolvidos para quem sofre com este tipo de alergia e livres de substâncias como, formaldeído, dibutilftalato  e tolueno que são responsáveis pelos sintomas.

Apesar de muitas vezes as alergias serem interpretadas como um problema simples, evite a automedicação! Somente um médico pode recomendar um tratamento seguro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s