Saiba como combater a caspa no inverno

Deixe um comentário

caspa1A dermatite seborreica, mais conhecida como caspa, é um problema que costuma agravar-se com a chegada do inverno. Seus sintomas são caracterizados pela irritação e descamação do couro cabeludo, provocando coceira.

Geralmente costuma aparecer devido a fatores como, estresse, alergias, doenças nas glândulas ou problemas hormonais. Nos dias frios o hábito de tomar banho e lavar o cabelo com água muito quente, é outro fator que colabora diretamente para o surgimento do problema, pois as glândulas sebáceas aceleram a produção de óleo, principalmente em pessoas com tendência a cabelos oleosos, este óleo acaba se acumulando no couro cabeludo, dando origem à caspa.

Em casos mais graves, ela cria uma casca grossa e oleosa na pele, ocasionando inflamações e coceiras.

Alguns cuidados podem evitar que este problema se agrave, o primeiro passo é evitar lavar os cabelos com água muito quente, se seu cabelo já é oleoso, o ideal é lavá-lo todos os dias e utilizar xampus para combater a oleosidade, alimentar-se bem e beber bastante água também é fundamental.

Se mesmo com estes cuidados, seu couro cabeludo ainda apresentar sintomas, consulte um dermatologista. Muitas vezes a automedicação é um dos principais fatores que colaboram para que o problema persista, há no mercado diversos produtos e cosméticos indicados para tratar a caspa, mas muitas vezes pode causar alergias e piorar a situação. Consulte sempre um médico.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s