Tratamentos noturnos funcionam?

Deixe um comentário

200129109-001É durante o dia que as mulheres procuram se cuidar em salões de beleza e clínicas de estética, mas os tratamentos noturnos estão em alta e podem até potencializar o efeito dos produtos.
Durante o sono, a pele aproveita para se renovar e trabalhar a nosso favor na reparação e regeneração dos efeitos causados pelas agressões externas, como poluição, exposição solar, frio, entre outras.
Neste período a nossa pele está mais receptiva aos ingredientes ativos e também transpiramos menos e não há exposição solar, o que facilita a absorção e ação dos produtos.

Acompanhe algumas opções de tratamentos noturnos e seus efeitos:

  • Ácidos para prevenir o fotoenvelhecimento e a acne:

Para retardar os danos causados pelo tempo e controlar a acne, o uso de ácidos a noite é uma ótima opção, pois não há interferência da luz solar. Neste caso o médico pode prescrever o ácido retinóico, pois clareia as manchas, controla a oleosidade e estimula a produção de colágeno.

  • Hidratação dos cabelos:

Os tratamentos de ação noturna em forma de máscaras ou leave-in devem ser aplicados nos cabelos secos ou levemente úmidos e, na hora de dormir não há necessidade de enxaguar quando acordar e os produtos são totalmente absorvidos pelos cabelos evitando manchas nos lençóis de cama. Mas, eles não substituem o uso de xampus e condicionadores, apenas são um aditivo para manter os cabelos hidratados.

  • Peeling:

O peeling despigmentante é ideal para o tratamento de melasma (distúrbio pigmentar da pele). Antes de dormir o creme é aplicado nas áreas com manchas. Ao acordar, deve-se fazer a higienização da pele e usar filtro solar durante o dia.

Como em qualquer tratamento estético, é importante consultar um dermatologista sério e de confiança. Não utilize produtos sem orientação médica, evite reações alérgicas que podem prejudicar sua pele e sua saúde.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s