Esclareça suas dúvidas sobre a flacidez corporal

Deixe um comentário

A flacidez corporal ocorre devido à perda do colágeno, uma proteína que é responsável pela elasticidade e sustentação da pele. Com o envelhecimento e constante exposição solar, a estrutura da pele sofre alterações que comprometem sua firmeza.

Pode surgir, também, em consequência da perda de peso rápida ou do sedentarismo, quando a massa muscular é substituída por gordura, e pode estar relacionada a fatores genéticos.

Alguns mitos giram em torno deste problema, esclareça suas dúvidas:

  • Como evitá-la? Somente exercícios físicos não combatem a flacidez, é preciso aliar uma alimentação balanceada com frutas, verduras e legumes, evitar a ingestão de frituras e refrigerantes.
  • Qual a diferença entre flacidez muscular e da pele? A muscular está associada à falta de exercícios físicos, a cutânea pode ter origem genética ou fatores como: desidratação, tabagismo e desequilíbrio metabólico.
  • E as cápsulas de colágeno funcionam? 80% das cápsulas ingeridas são distribuídas no suco gástrico. O ideal é manter uma dieta equilibrada com a ingestão de carboidratos, proteínas, fibras e sais minerais e beber 2 litros de água por dia.
  • Vale a pena investir em cremes firmadores? Atualmente existe no mercado uma grande quantidade de produtos que prometem melhorar a flacidez e estimular a produção de colágeno, porém eles não substituem a ação dos tratamentos estéticos.

A Radiofrequência DMA é um tratamento revolucionário para melhorar a flacidez e também combater a celulite, pois utiliza três tecnologias:

-TriLipo de radiofrequência: aquece a camada da derme e provoca a contração e regeneração das fibras de colágeno.

-TriLipo de DMA (ativação muscular dinâmica): estimula a camada muscular e ajuda o corpo a liberar de forma rápida, natural e com segurança a gordura líquida.

-TriFracionado: rejuvenesce a camada externa da pele.

A novidade deste tratamento é que ele atinge as 4 camadas da pele: Derme, Epiderme, Hipoderme e o Músculo.

Mas, antes de realizar qualquer procedimento, é imprescindível consultar um médico especializado, somente um profissional pode indicar o tratamento ideal para tratar de forma segura e eficaz a flacidez.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s