Os cuidados com a pele oleosa no inverno

Deixe um comentário

pele oleosa desenhoNesta época do ano, é comum ocorrer o aumento da oleosidade da pele, principalmente por causa da diminuição da sudorese e também em consequência da água quente durante o banho.

Por isso, alguns cuidados podem fazer a diferença e ajudar a manter este tipo de pele saudável e bonita, mesmo com as baixas temperaturas. Acompanhe:

  • Lavar o rosto 2 ou 3 vezes ao dia é o suficiente, evite lavar várias vezes. Use água fria e dê preferência a sabonetes suaves. Não use sabonetes hidratantes, pois costumam conter substâncias oleosas em suas fórmulas.
  • Nas áreas onde a pele é mais oleosa, evite o uso de hidratantes, em caso de ressecamento provocado por fatores, como frio, vento e banhos quentes utilize hidratantes oil-free (livres de óleo) e não comedogênicos, o que significa que não provocam cravos, geralmente são produtos do tipo gel.
  • Se a sua pele tem tendência ao surgimento de cravos e espinhas, use produtos que desobstruam os poros e diminua as inflamações.
  • Cuide da alimentação, beba bastante água e evite alimentos gordurosos, aumente a ingestão de frutas, legumes e verduras.

E por último, consulte um dermatologista. Somente um profissional especializado pode fazer um exame minucioso e indicar qual o melhor creme ou loção para sua pele, evite a automedicação!

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s