Você sofre com as olheiras? Saiba como tratá-las

Deixe um comentário

olheeeirasVocê sabia que as olheiras são a segunda queixa dermatológica mais comum nos consultórios?

Mal que atinge homens e mulheres, as olheiras são caracterizadas pelo escurecimento da região abaixo dos olhos, deixando o rosto com um aspecto cansado e envelhecido.

Algumas pessoas costumam amenizá-las com o uso de corretivos e maquiagens, principalmente após um dia exaustivo, mas é apenas uma solução rápida.

Para quem deseja realmente tratar das olheiras, alguns procedimentos estéticos são indicados. Antes de tudo, é preciso focar diretamente na causa do problema. As três principais são: acúmulo de vasos sanguíneos no local, excesso de melanina (pigmento que dá cor à pele) e o formato do rosto.

No primeiro caso, a coloração arroxeada das olheiras costuma incomodar quem tem o tom de pele mais claro, no segundo caso a coloração é mais acastanhada e atinge os descendentes de árabes e indianos e, por último, as olheiras mais escuras atingem pessoas que tem o chamado ‘’olho fundo’’ onde a cavidade do globo ocular cria uma sombra no local.

Para os três casos, alguns tratamentos específicos podem ajudar a amenizar o problema:

Para as olheiras arroxeadas o laser é o procedimento mais indicado, pois não provoca dor, somente deixa a região avermelhada. Após algumas sessões, já é possível perceber uma melhora no aspecto da pele.

No caso das olheiras acastanhadas, a luz intensa pulsada pode colaborar para melhorar a coloração da região.

E para as olheiras mais fundas ou assombreadas, o preenchimento com ácido hialurônico é ideal, a substância é a mesma utilizada para suavizar rugas profundas, porém, para as olheiras, as moléculas do ácido são menores e a textura mais fina e viscosa.

É imprescindível consultar um dermatologista, somente um médico especializado pode indicar o tratamento mais eficaz para seu caso e tipo de pele. Evite a automedicação, não utilize cremes ou loções que prometem clarear as olheiras, pois elas podem causar reações ou danos a sua pele.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s