Alergia a maquiagem: o que fazer?

Deixe um comentário

makeeeeAo contrário do que se imagina a alergia a maquiagem faz parte da vida de muitas mulheres. Coceira, vermelhidão, ardência nos olhos e na boca são um dos sintomas.

Para quem não é alérgica a nada, a probabilidade de sofrer com a alergia a maquiagem é pouca. Mas, quem sofre com a rinite ou é alérgica a outras coisas, como animais e poeira, por exemplo, tem mais chances de desenvolver o problema.

Este tipo de alergia pode ser causada por diversos componentes presentes no produto, como o óxido de ferro (responsável por oferecer cor à maquiagem), conservantes (proporcionam mais durabilidade ao produto) e até mesmo a fragrância.

Evite usar maquiagens que sejam muito baratas, pois a composição do produto pode não ser confiável, a matéria-prima de maquiagens mais caras é melhor, por isso vale a pena gastar um pouco mais com produtos que irão garantir a saúde da sua pele. Evite também usar maquiagens com o prazo de validade vencido para não desencadear o problema.

Se você está sofrendo com algum tipo de alergia, o ideal é suspender o uso dos produtos e consultar um dermatologista, somente um especialista pode avaliar sua pele e descobrir o que está causando o problema. Ele também pode recomendar remédios para melhorar a alergia e indicar maquiagens antialérgicas para você.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s