Se arrependeu da tatuagem? Veja como removê-las!

Deixe um comentário

1329428695056

Um estudo norte-americano publicado no site Banco de Saúde revelou os principais motivos que levam as pessoas a fazer uma tatuagem: 44% fazem para se sentir únicas; 33% para se sentir independente; e 28% para retratar uma experiência de vida.

Porém, independente do motivo é muito importante pensar bem antes de fazer uma tatuagem. Principalmente em relação ao aspecto profissional, pois muitas empresas ainda não contratam pessoas tatuadas.

O Dr. Marcelo Caitano fala sobre a remoção de tatuagens: ‘’ A tatuagem hoje pode ser removida com tratamento a laser. O tratamento é realizado em sessões, e o número de sessões depende das cores da tatuagem. ’’

As tatuagens pretas são mais fáceis de serem removidas, as coloridas pela sua variação de cores precisam de mais sessões.

‘’As tatuagens pretas respondem melhor ao tratamento e as sessões giram em torno de cinco, em média. Já as coloridas, demoram em média de 10 sessões, com intervalos de 6 a 8 semanas entre as sessões’’. Explica o Dr. Marcelo.

Geralmente as sessões causam um pouco de desconforto na pele. Para os mais intoleráveis à dor, é possível aplicar um anestésico tópico e com o auxílio de um aparelho que emite uma espécie de vento gelado, torna-se um tratamento bem suportável.

Se você se arrependeu de fazer uma tatuagem e deseja removê-la, procure um dermatologista especializado para obter resultados mais satisfatórios.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s