Os cuidados com a pele madura

Deixe um comentário

O processo de envelhecimento da pele ocorre com a chegada da idade e a produção de colágeno e elastina diminui. Os primeiros sintomas como ressecamento, flacidez, rugas e a perda da elasticidade começam a ser percebidos.

A menopausa também é um fator que contribui para o envelhecimento da pele, com as mudanças hormonais, bruscas a pele passa a ficar mais seca e sem vida, sendo necessária uma atenção redobrada. Outra característica comum é o surgimento de manchas.

Todo este processo é natural e pode originar-se de alterações hormonais, genéticas, estilo de vida e também fatores externos (consumo de álcool, cigarro, má alimentação, exposição solar exagerada, pouca ingestão de água, falta de hidratação, entre outros).

Alguns cuidados diários são fundamentais para inibir o seu envelhecimento, como: lavar o rosto pela manhã e à noite, limpar e tonificar a pele, usar protetor solar diariamente, nunca dormir de maquiagem, manter a pele sempre hidratada e adotar hábitos de vida saudáveis.

Evite usar cremes ou loções sem saber se são os ideais para sua pele, consulte um dermatologista. Só ele pode fazer um exame minucioso e indicar o melhor tratamento para seu tipo de pele.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s