Drenagem linfática e seus benefícios no pós-operatório

Deixe um comentário

Os cuidados no pós-operatório são fundamentais para o resultado final de sua cirurgia.

Após o ato cirúrgico, o corpo costuma reter uma quantidade de líquidos maior do que ele consegue drenar. A drenagem linfática ajuda a reduzir essa retenção, melhora a circulação sanguínea, alivia dores, auxilia também na remoção de hematomas, reduz a fibrose e acelera o processo de cicatrização e recuperação do corpo no pós-operatório.

Em casos de lipoaspiração e abdominoplastia, a drenagem é indispensável, pois ativa a circulação, evitando inchaços e deformidades.  É recomendada também para mamoplastia, rinoplastia, hidrolipoaspiração, entre outras.

A massagem deve ser feita no corpo todo para ativar a circulação linfática geral, nos lugares da cirurgia o trabalho deve ser mais minucioso, lento e delicado, com o intuito de diminuir o processo inflamatório.

É importante conversar com seu médico para definir a quantidade de sessões e o tempo que se deve esperar para começa-las, já que o número de sessões varia de acordo com o metabolismo de casa pessoa.  O tratamento só é concluído quando o paciente estiver totalmente recuperado da cirurgia.

Lembre-se sempre: Cuidar-se antes, durante e após o ato cirúrgico, contribui para a recuperação e garante o sucesso de sua cirurgia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s