Os cuidados com a pele do colo e do pescoço

Deixe um comentário

O pescoço e o colo de uma mulher são símbolos máximos de feminilidade. Porém, não recebem muita atenção quando se trata de cuidados com a pele. Geralmente a mulher se preocupa mais com o rosto e esquece estas partes do corpo que ficam tão expostas e merecem cuidados especiais.

A pele do colo e do pescoço são mais finas, e como não possuem tantas glândulas sebáceas estão mais propensas ao ressecamento e a flacidez.

Veja alguns cuidados importantes para evitar manchas, flacidez e o surgimento de rugas nestas áreas:

Use protetor solar diariamente. Os raios ultravioletas favorecem o surgimento de manchas na pele e a perda de colágeno, causando a flacidez.

Mantenha a pele sempre hidratada. Cremes que contém vitaminas A, D e E ou de ação antioxidante são os mais indicados. A maneira correta de passa-los nestas áreas é fazer movimentos de baixo para cima para que o sangue circule mais facilmente e oxigene as células.

Mas, para quem nunca tomou atitudes preventivas, alguns tratamentos estéticos são indicados.

A radiofrequência, por exemplo, estimula a produção das fibras de colágeno e combate a flacidez. Já o botox é indicado para quem tem vincos muito marcados nestas regiões. O peeling é uma alternativa para tratar manchas superficiais, pois o ácido utilizado promove a renovação da pele.

Os tratamentos variam, por isso é importante procurar um dermatologista, só um médico especializado pode indicar o tratamento ideal para seu problema e tipo de pele.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s