Evite as estrias na gravidez

Deixe um comentário

estrias

Uma das maiores mudanças no corpo feminino acontece com a gravidez.

Nesta fase, com o passar das semanas, o corpo vai se modificando e a barriga vai se adaptar para carregar o bebê. As estrias aparecem nessa fase, não só na barriga, mas também nos seios, pois as fibras elásticas e de colágeno se rompem por causa do estiramento excessivo e rápido da pele. Mudanças hormonais durante a gravidez podem ser responsáveis pelo aparecimento das estrias, além dos fatores hereditários.

Com o rompimento das fibras, o sangue inunda a região ocasionando a pequena cicatriz, há princípio é avermelhada e com o passar do tempo fica mais clara e mais difícil de ser tratada.

Para evitas o surgimento das estrias é bom manter a pele sempre hidratada para que as fibras aguentem a pressão do estiramento durante a gravidez.  Para isso, recomenda-se utilizar produtos a base de uréia, lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E e óleos vegetais. Ao utilizar o hidratante nos seios tome cuidado com os mamilos, pois o hidratante pode deixar a pele mais sensível e causar rachaduras quando estiver amamentando o bebê.

Vale lembrar que, durante a gravidez,  é importante usar roupas íntimas confortáveis e sutiãs reforçados.

O uso de hidratantes é muito comum entre as mulheres, mas pode haver alguma substância na fórmula prejudicial à gravidez. Por isso, é imprescindível consultar um especialista antes de fazer qualquer tratamento. Manter-se saudável nesta fase é importante para você e para saúde do seu bebê.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s