Artigo para a Revista Arraso: se cuidar sem perder tempo

2 comentários

43299 A MKNo início do ano, a Dra Camila Caitano foi convidada para escrever artigos com cunho de serviço a população nas edições da Revista Arraso, que é um publicação do Jornal de Piracicaba.

Em uma das edições, a Dra Camila escreveu sobre como se cuidar sem perder tempo. Confira o artigo abaixo:

Se cuidar sem perder tempo

“Atualmente é cada vez maior a preocupação com a aparência, o que influencia em diversos aspectos da vida moderna, inclusive no âmbito profissional. Para atender tal necessidade, aliado ao aumento da expectativa de vida da população, surgem novos dermocosméticos e tratamentos estéticos.

No ano passado virou febre no Brasil o Baslamo da Beleza conhecido por BB cream ( Blemish balm, Beauty balm ou Beblesh balm cream). Foi desenvolvido por uma dermatologista alemã, em 1960, com o intuito de tratar a pele de seus pacientes após a realização de cirurgias e outros procedimentos estéticos, como peelings, lasers, entre outros.

O BB cream é ideal para quem quer se cuidar, mas dispõe de pouco tempo, pois alia em um único produto o primer, o hidratante, o filtro solar e um leve tom colorido, que garante uma cobertura suave, um make com efeito natural. Dependendo da sua composição, além de reduzir poros, hidratar, proteger e uniformizar o tom da pele, ainda pode atuar na redução de manchas, oleosidade e espinhas, bem como na prevenção e tratamento de rugas.

Geralmente contém diversos princípios ativos sendo os mais comuns: complexos antioxidantes (green tea, extrato de café, romã e maçã), vitaminas C e E, ácido hialurônico, aloe vera, camomila, aquaporine, nicotinamida e  glucosamina são os mais comuns deles.

É um produto perfeito para uso diário, já que agrega diversas funções em um único produto, disfarçando imperfeições e uniformizando o tom da pele, por isso foi desde o início muito bem aceito pelas coreanas, que valorizam a pele com aspecto homogêneo e natural (tipo pele de bebê).

Vale a pena ressaltar que por ter uma cobertura suave o uso isolado do BB cream é ideal para peles mais jovens, com poucas manchas e marcas. No caso de peles mais maduras e heterogêneas deve ser usado antes da maquiagem, sendo o corretivo e a base aplicados a seguir para garantir  uma maior cobertura das imperfeicoes. E para ocupar esse espaço que surgem os CC cream (complet correxion ou color control cream), o qual tem as mesmas funções do seu antecessor o BB cream, mas garante uma maior fixação e cobertura, sendo ideal para peles mais maduras e com mais imperfeições. Tal fato deve-se a presença de corretores ópticos que refletem a luz de forma multidimensional. Tem diversas opções de cores e, na maioria dos casos, torna desnecessário o uso da base. Diversas marcas importadas já podem ser encontradas no mercado.

Essas dicas são fundamentais para quem gosta de se cuidar, mas tem pouco tempo disponível. Inclusive se você vai casar e não teve tempo para cuidar da pele, essas são ótimas opções para serem aliadas ao make up do grande dia”.  – Dra Camila Caitano (CRM: 7227)

Anúncios

2 thoughts on “Artigo para a Revista Arraso: se cuidar sem perder tempo

  1. Parabéns… muito bom o artigo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s