Colágeno é importante para sustentação da pele

2 comentários

capsulaA substância  colágeno é uma importante proteína que o organismo produz desde o nascimento, mas que vai diminuindo a partir dos 30 anos. Esse efeito natural pode fazer com que a pele fique  flácida e as articulações, desgastadas.

Alguns suplementos nutricionais e vitamínicos, possuidores de aminoácidos são usados então para combater a queda da produção, uma vez que eles estimulam o colágeno. Algumas cápsulas trazem até benefícios para unhas e cabelos.

Mesmo sem contra-indicões, esses suplementos devem ter orientação médica ao serem usados, e claro: as regras básicas como praticar exercícios físicos, ter uma alimentação saudável  evitar o fumo são extremamente importantes nesse processo que não tem eficácia se não observados esses pontos.

2 thoughts on “Colágeno é importante para sustentação da pele

  1. Quais seriam os suplementos nutricionais e vitamínicos, possuidores de aminoácidos usados para combater a queda da produção de colágeno?

    • Olá, Antonia! Tudo bem? Atualmente no mercado existem inúmeros nutricêuticos com esse objetivo, por exemplo, Inneov Fermete ,Eximia Temporize, Oenobiol Radiance, Reaox, Imedeen, entre outros. Qualquer dúvida, entre em contato. Tenha uma boa tarde! 🙂

Deixe um comentário