Está provado: sono da beleza retarda envelhecimento

Deixe um comentário

garfield_dormindo

Você é daquelas pessoas que acham que dormir é bobagem? Pensa que poucas horas de sono já revigoram suas energias e que nada mais é afetado? Saiba que, durante o sono o organismo trabalha muito para desintoxicar e recuperar tecidos. Com essa atividade intensa, o corpo consegue combater o envelhecimento da pele e produzir o hormônio do crescimento, o GH, agindo na renovação celular.

Além de todos esses benefícios, o sono bem aproveitado garante o afastamento do hormônio cortisol que é o principal responsável pelo estresse cotidiano. E todos sabem que estresse gera radicais livres, que por sua vez culminam em rugas precoces!

O experimento

O Instituto Karolinska, em Estocolmo, realizou um experimento com 23 homens e mulheres. Primeiro, eles foram fotografados após oito horas de sono. Depois, com 31 horas de insônia. 

Nas duas situações foram usadas as mesmas condições, como luz, distância de câmera e expressão facial.

Com as fotos reveladas, todas foram mostradas a pessoas voluntárias que precisavam escolher a foto de quem achavam mais atraentes. Disparadamente, as fotos das pessoas que tinham dormido uma noite inteira (oito horas), foram escolhidas, provando assim que o sono de beleza realmente é preciso!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s