Quais são suas dúvidas sobre lipoaspiração?

Deixe um comentário

Festas de fim de ano, praia e férias. Tudo isso lembra roupas especiais e biquínis! E muitas mulheres que deixaram para a última hora, esqueceram de perder aqueles quilinhos indesejados. Eis então que entra em cena a lipoaspiração!

O procedimento é realizado em locais onde as cicatrizes ficarão quase imperceptíveis, como nas dobras de pele. Antes da sucção, é injetada uma solução de nome “tumescente” na gordura abaixo da pele. Com ela, minimiza-se a perda de sangue, o inchaço e dores, além de deixar o tecido gorduroso mais frouxo. Logo depois, é feita uma pequena incisão e inserida a cânula, que aspira a gordura do corpo.

Em 2007, foram registradas 200 mil lipoaspirações no Brasil, e a primeira delas no país foi realizada por seu próprio criador, o cirurgião plástico francês Yves-Gérard IIouz.

É importante lembrar que nem todos são candidatos a essa cirurgia. A porcentagem de flacidez do local desejado para a lipoaspiração pode impedir o procedimento. Outro dado importante, é que a “lipo” não pode ser feita em pacientes obesos: o ideal é ter o IMC (Índice de Massa Corpórea) entre 25 e 28.

Diferentemente de quando começou a ser realizada, a lipoaspiração é hoje uma cirurgia de pós-operatório simples e com baixa agressividade ao corpo, tendo resultados mais precisos.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s